Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Apesar de insistência do PT, PSD segue buscando candidato a Presidência, diz jornal
04/04/2022 11:38 em Politica

Com o fim do período que autoriza que permite que deputados possam mudar de partido sem que haja qualquer tipo de punição, o PSD e o PT estão em fase final para as eleições de outubro.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o partido comandado por Gilberto Kassab deseja ter um candidato próprio à Presidência. Já o PT vai atrás do dirigente para contar com o apoio da legenda. Porém, uma ala do Partido dos Trabalhadores acredita que o apoio do PSD a Lula só ocorreria em um eventual segundo turno.

Ainda segundo a publicação, nos bastidores, Kassab deseja ter uma candidatura própria. Com o fim da janela partidária, a solução terá de ser alguém que já esteja no PSD. Um nome citado é o do próprio Kassab, mas integrantes do partido consideram remota essa possibilidade.

Outros nomes como a do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o governador gaúcho, Eduardo Leite (PSDB-RS), também foram cogitados. Porém as conversas não avançaram.

Ainda segundo a Folha, Kassab vem afirmando que não vai tomar partido entre Jair Bolsonaro (PL) ou Lula no primeiro turno e que a legenda ainda bisca um nome ao Planalto. A prioridade do dirigente é eleger uma bancada robusta no Congresso. A decisão também evitaria um racha dentro da sigla, que tem tanto apoiadores do petista como aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

Politicaaovivo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!